Home / Artigos / Os 10 programas e aplicativos mais vulneráveis

Os 10 programas e aplicativos mais vulneráveis

Um simples software ou aplicativo desatualizado pode ser a porta de entrada para um ataque criminoso ao seu computador. O programas mais vulneráveis são os que os usuários mais precisam e nunca se lembram de atualizar, como Adobe Flash, Adobe Acrobat e Chrome. Confira a lista completa com os softwares com maior probabilidade de sofrer ataques com vírus no Brasil.

Um em cada três brasileiros teve o PC atacado por vírus em 2015

Especialistas apresentaram os problemas e também as formas de evitar a invasão do seu computador ou smartphone por malware durante a 5ª Conferência Latino-americana de Analistas de Segurança, no Chile.

Kaspersky Lab (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo )A falta de atualização de softwares deixa os programas mais vulneráveis (Foto: Divulgação/Kaspersky)

Os dois primeiros da lista são programas da Adobe bastante conhecidos pelos usuários e que fazem parte da navegação na Internet. O Flash Player, usado nos navegadores para executar vídeos, e o Acrobat, que permite abrir arquivos PDF. Curiosamente, o 3º lugar ficou com o Chrome. O navegador do Google tem atualizações automáticas e, mesmo assim, há muitas versões desatualizadas. Para os especialistas, o perigo está principalmente na falta de atualização.

“Sistemas operacionais e programas desatualizados são o maior problema de segurança para os usuários”, explicou Dmitry Bestuzhev, diretor para América Latina da Equipe Global de Investigação e Análise da Kaspersky Lab. “Cada programa tem uma vulnerabilidade, mas algumas são mais criticas que outras. Infelizmente, elas representam 54% dos casos“, completou.

Kaspersky Lab (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Conheça os 10 programas mais vulneráveis a vírus (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O update desses softwares pode evitar incidentes graves, que permitem aos cibercriminosos controlar o computador remotamente, roubar de dados pessoais, bancários e senhas e, até mesmo, enviar SMS “escondidos”, gastando os créditos do celular sem que o usuário perceba.

Veja os programas mais vulneráveis aos malwares e lembre-se sempre de atualizá-los.

1. Adobe Flash Player

2. Adobe Acrobat

3. Google Chrome

4. Oracle Java SE

5. Oracle Products (outros)

6. Mozilla (Thunderbird e outros)

7. Adobe AIR

8. Adobe Shockwave Player

9. Flash Player Update para Google Chrome

10. Mozilla Firefox

Fonte: techtudo

Sobre Ivon Matos

Veja também

O que é mineração de dados?

O que é mineração de dados?

A mineração de dados, basicamente, é a transformação de grandes quantidades de dados em padrões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blog lam dep | toc dep | giam can nhanh

|

toc ngan dep 2016 | duong da dep | 999+ kieu vay dep 2016

| toc dep 2016 | du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vn

shop giày nữ

giày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thonmau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ