Home / Artigos / Getnet reduz média de 5 mil ataques DDoS/ dia para praticamente zero

Getnet reduz média de 5 mil ataques DDoS/ dia para praticamente zero

Comprada pelo Santander, em 2013 por R$ 1,1 bilhão, a Getnet, empresa de transações eletrônicas, conseguiu reduzir os ataques de DDoS ( Negação de Serviço)

A redução dos ataques que estavam, em média, em torno de 5 mil por dia, para praticamente zero com a adoção de uma estratégia de bloqueio com as operadoras de telecom – Embratel e Oi – que fornecem os links de comunicação e com a Exceda, empresa que representa a Akamai no Brasil, para a proteção dos endereços IP.

DDoS Santander“O nosso site www.santandergetnet.com.br tem, em média, 500 mil usuários e é usado para consultas e retirada de extratos pelos clientes. Ele também permite o credeciamento e o acesso dos clientes às transações. A proteção a ataques era absolutamente necessário”, disse o superintendente de Tecnologia da Getnet, Marco Antonio Spadoni, que participou nesta sexta-feira, 11/09, do Seminário Executivo da Sucesu/Rio Grande do Sul, que acontece em Gramado.

Entre os clientes da Getnet está a Via Varejo, empresa dona das Casas Bahia e Ponto Frio, gigantes do comércio varejista. Hoje, conta ainda o executivo, quatro domínios já estão protegidos pela solução Site Shield, da Akamai, sendo os de maior demanda de uso. Outros 30 serão transferidos ao longo deste ano.

“Muitas vezes as operadoras não conseguiam bloquer os ataques, principalmente, quando eles eram direcionados aos IPs válidos, hoje absolutamente cruciais em função do uso da Internet para negócios, o que nos fez analisar e contratar a solução da Akamai”, ponderou Spadoni. “Hoje superamos essa etapa. A vigilância é constante, mas a estratégia montada praticamente zerou a possibilidade de sucesso. Os ataques DDoS continuam,mas eles não tiram mais o nosso sono”, acrescentou.

Recentemente a Akamai divulgou um estudo onde informa que os ataques de negação de serviço – Distributed Denial of Service (DDoS) – estabeleceram um novo recorde em 2015, aumentando 132% em relação ao ultimo trimestre de 2014.Em relação ao trimestre anterior o crescimento foi de 7%. O Brasil está entre os 10 países que original e recebem ataques desse gênero. No ranking ele ocupa a terceira posição entre os países que mais fazem ataques DDos.O pais também aparece na segunda colocação entre os países que são vítimas desses mesmos ataques com foco em aplicações web.

*Ana Paula Lobo viajou a Gramado a convite da Sucesu/Rio Grande do Sul

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=40604&sid=18

Sobre Everton Lima

Gestão de TI com alinhamento estratégico. Gestão de Projetos em PMO. Empowerment de equipe de TI. Ávido por soluções integradas, programção e Analytics (B.I.). Vinte anos de experiência mescladas em iniciativa privada e pública.

Veja também

O que é mineração de dados?

O que é mineração de dados?

A mineração de dados, basicamente, é a transformação de grandes quantidades de dados em padrões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blog lam dep | toc dep | giam can nhanh

|

toc ngan dep 2016 | duong da dep | 999+ kieu vay dep 2016

| toc dep 2016 | du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vn

shop giày nữ

giày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thonmau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ