Home / Artigos / O que 2016 reserva para o cenário de cibersegurança?

O que 2016 reserva para o cenário de cibersegurança?

Para especialista, corremos o risco de presenciar um incidente bélico, iniciado no mundo cibernético

Diversos casos marcaram 2015 e em 2016 não será diferente. O que podemos esperar desse mercado neste ano? O diretor de marketing de produtos para a América Latina da Hewlett Packard Enterprise Security, Eduardo Viana, compartilha algumas previsões dessa indústria. Veja abaixo:
 

1. Ataques cibernéticos irão melhorar os métodos de crimes tradicionais

Para não divulgar os pecados de suas vítimas, os hackers passaram a exigir resgate pelos dados confidenciais obtidos por meio de ataques a plataformas on-line. Casos como o do site de relacionamentos Ashley Madison tendem a se tornar cada vez mais comuns, simplesmente porque sua efetividade está confirmada. 
 
Os crimes tradicionais auxiliados pelo roubo de informações por meio de invasões cibernéticas irão aumentar muito. A violação de dados do JP Morgan é outro exemplo perfeito. Na era moderna, às vezes, os meios para perpetuar um crime massivo são tão simples como a aquisição da lista de endereços de e-mail correta.
 

2. A guerra fria cibernética irá esquentar

Está chegando o dia no qual os ataques cibernéticos vão levar a retaliação militar. Apesar de Estados Unidos e China chegarem a um acordo de não utilizar ataques destinados a roubar propriedade intelectual, os EUA admitem que a guerra cibernética permanecerá em seu catálogo de capacidades ofensivas. 
 
Corremos o risco de presenciar um incidente bélico, iniciado no mundo cibernético, em um grau jamais visto desde o auge da guerra fria. Na verdade, a tensão é tão alta que Rússia e Estados Unidos têm uma linha direta em caso de ‘acidentes’. Até agora, essas incursões não chegaram a exigir uma resposta militar, mas é apenas questão de tempo para esse dia chegar.
 

3. Problemas com cibersegurança poderão acabar com produtos

Quantas vulnerabilidades são necessárias para levar à decisão de que manter a produção de um produto já vale a pena? Estamos cada vez mais perto de descobrir. Em 2016, veremos uma grande quantidade de produtos morrendo devido a problemas de segurança, principalmente devido aos custos de correção de vulnerabilidades e reputação da marca.

Sobre Todos de TI

Veja também

O que é mineração de dados?

O que é mineração de dados?

A mineração de dados, basicamente, é a transformação de grandes quantidades de dados em padrões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blog lam dep | toc dep | giam can nhanh

|

toc ngan dep 2016 | duong da dep | 999+ kieu vay dep 2016

| toc dep 2016 | du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vn

shop giày nữ

giày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thonmau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ